sábado, 15 de agosto de 2009

16---Sétimo Dia - A História ao contrário .. da morte ao nascimento

























































De barco até o rio abaixo, chegamos ao ponto em que tivemos que andar mais 680 mts. entre a mata (trilha) para chegarmos a Grota do Angico, local da morte do Lampião ... dai partimos para a estrada novamente seguindo por Delmiro Gouveia, Paulo Afonso, Petrolândia, Floresta e enfim chegando a terra do seu nascimento, Serra Talhada - PE.
Em Serra Talhada fomos à cata de um velho perseguidor de Lampião, Tenente João Lira que nos falou por 3 horas sobre aqueles tempos. Depois de nos perdermos pelas estradinhas de terra, conseguimos localizar a tapera onde Lampião morou algum tempo com sua tia e onde aprendeu a ler e escrever. Daí, mais procura pela casa onde nasceu e foi criado, com direito a caminhada pela caatinga a pé, com ajuda de alguns sem terra assentados no meio do sertão.
Nossa alimentação aquele dia foi algumas bananas, queijo de coalho e queijo de manteiga, um pouco de farofa de bóde e água. Uma delícia!!!!!!!!!!!















3 comentários:

  1. Que bom que estão todos bem... acompanhamos diariamente notícias de vcs! E pelo visto estão acordando meu pai cedo né? rs ... ótima viagem!

    ResponderExcluir
  2. Hei Tio, tá tendo que acordar cedo, ta ficando com saudade de casa hein, abraço a todos, muitas fotos e boa viagem !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legais as fotos. Parabéns!

    Visitaram o museu em Piranhas?
    Abraços.

    ResponderExcluir